Sobre

Disseminar a cultura lupuleira, com responsabilidade ambiental, fornecendo produtos e serviços adequados às necessidades dos nossos clientes e contribuindo para o desenvolvimento do cultivo no Brasil.

Tornar-se referência no desenvolvimento do lúpulo no Brasil.

H

onestidade com o mercado e os clientes,

O

rientar a todos sobre o cultivo de lúpulo,

P

rogredir com o mercado e os produtos,

S

ustentabilidade

B

uscar excelência nos serviços/produtos

R

espeito

A

perfeiçoar o cultivo no Brasil.

S

uperação

I

ntegração entre equipe e clientes.

L

utar para a evolução do lúpulo

NOSSA HISTÓRIA

O HOPS BRASIL foi criado em 2015 por um norte-americano chamado Max Raffaele. Ele cultiva lúpulo e produz cerveja em sua chácara nos Estados Unidos, desde 2009.

Max possui casa nos EUA e no Brasil desde 2010. Logo depois de mudar-se da Bahia em 2015 para morar na cidade de São Paulo, Max plantou um rizoma de lúpulo no quintal de sua casa em um vaso. Muitas pessoas duvidaram dele, pois existia a lenda que lúpulo não crescia no Brasil, porém a planta cresceu e muito. Max colocou fotos dela em sua rede social e foi um sucesso. Essa planta cresceu cerca de 7 metros de altura em cima do sobrado e floresceu muito.

Foi então que Max teve a ideia de começar um grupo no Facebook e não podia imaginar que se tornaria o maior grupo sobre cultivo de lúpulo no mundo!

hopsbrasil sobre

Na mesma época ele decidiu cultivar mais plantas em vasos e todas cresceram muito, pouco depois Max teve a oportunidade de usar um terreno na zona leste de Sampa para plantar lúpulo. Levou os vasos e transferiu suas plantas para o solo, no início, contava com 40 plantas de 6 variedades e assim nasceu o primeiro plantio de Lúpulo urbano na cidade de São Paulo.

 

Atualmente, nosso hopyard (como são chamados os campos de produção de lúpulo no mundo) cresceu em dois anos para ter mais de 400 plantas e mais de 60 variedades!!!

 

Em 2017, Max conheceu o Doutor Ricardo Beolchi, proprietário de fazendas na cidade de São José de Rio Preto, interior do estado de São Paulo, e juntos decidiram plantar lúpulos nas duas fazendas, foi então que nasceu o parceria de Hops Brasil e HopSP.

Na fazenda Hops Brasil/ HopSP , em São Jose de Rio Preto, estão plantados mais de 10 variedades de lúpulo. Essa fazenda é uma das únicas fazendas no Brasil com plantas 100% legalizadas com origem genéticas (testadas e aprovadas em quarentena do MAPA). Eles são os únicos que importaram as genéticas  in vitro desses lúpulos com origem de Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e as plantas entraram e passaram na quarentena no Brasil e são de genéticas com origem e são 100% testadas para ausência de vírus o patógenos. As plantas são liberadas de MAPA e o parceiro estão planejando a plantar milhares dessas plantas em nossa nova fazenda de lúpulo.

Nosso viveiro de produção de mudas conta atualmente com mais de 100 matrizes. Hops Brasil legalizamos mais de 25 variedades de lúpulos e logo estarão disponíveis para vendas.

hopsbrasil sobre 4

Agora nasce o maior site de cultivo de lúpulo no Brasil. O hopsbrasil.com.br vem para atender todas as suas necessidades e dúvidas sobre cultivo de lúpulo no Brasil!

Bem-vindo ao mundo de Hops Brasil !!

NOSSA EQUIPE

hopsbrasil

MAX V RAFFAELE

  • Engenheiro Civil e Biólogo – Universidade da Flórida.
  • Agrônomo Agrimensor (topógrafo) – Mercer College de Nova Jersey.
  • Técnico em Cultivo de lúpulos – Universidade de Estado de Minnesota.
  • Técnico em Criação e Cultivo de lúpulos – Gorst Valley Farms.
  • Sócio/Fundador da Hops Brasil
  • Fundador do maior grupo do mundo sobre lúpulo, “Hops Brasil” no Facebook com mais de 7 mil membros de mais de 20 países!
  • Única pessoa no mundo quem possui plantação de lúpulo no hemisfério Sul e Norte.
  • Cultivando lúpulo e fazendo cerveja artesanal desde 2010.
hopsbrasil 1

RICARDO BEOLCHI

  • Dentista – USP Ribeirão Preto.
  • Pós graduado Ortodontia – Cetao
  • MBA Gestão Empresarial – FGV.
  • Técnico em Topografia
  • Heveicultor.
  • Sócio da Hops Brasil
  • Proprietário da Fazenda HopsSP, em São José de Rio Preto e Guzolandia.
  • Cultivador de lúpulo desde 2016

Observação: O envio de comprovante serve somente para agilizar o processo de confirmação. O seu pedido só será liberado quando o depósito/boleto compensar em nossa conta.


cross
1
Olá! Como podemos ajudá-lo?
Powered by